segunda-feira, outubro 18, 2010

Voto na Dilma porque ela é verdadeira

Em diversas entrevistas ela afirmou que era a favor da liberação do aborto e a sua operação pelo SUS. Agora no Jornal Nacional afirma que não é a favor de mudar a legislação atual.

Quando era ministra da casa civil atrapalhou todos os projetos da ministra do meio ambiente Marina Silva, causando o seu pedido de demissão. Em campanha no segundo turno, passou a elogiar todos esses projetos somente para obter apoio.

Na campanha diz que é contra as privatizações, mas o próprio governo dela privatizou dois bancos e duas companhias de saneamento básico. E chegaram a cogitar privatizar o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, só não o fizeram por causa da proximidade com o calendário eleitoral.

Enviou uma lei ao congresso, o PNDH-3, que previa a implementação de um "conselho" para controlar os meios de comunicação, e o primeiro plano de governo enviado ao TSE também previa meios de censura prévia. No entanto compareceu a um evento de jornalistas e se disse a favor da liberdade.

Declarou que governo e movimentos sociais não deviam se misturar, referindo-se ao MST. Semanas depois apareceu com o boné do MST na cabeça em um evento do movimento. O PNDH também continha um artigo que tirava o poder da justiça em reintegração de posse.

Afirmou que não apoiou Sarney nem Renan Calheiros, defendendo a tese de que o apoio era só do lado deles por ela. Mas relembrando os processos de cassação de ambos lembramos que era a maior defensora deles, constrangendo até mesmo renomados petistas.

Foi contra a abertura do capital da Petrobras no governo FH, e hoje se vangloria de continuar esse processo. Usa de demagogia ao dizer que aumentou a participação estatal na petrolifera, quando diminuiu a participação estatal no Banco do Brasil.

É por todas essas verdades que ela conta que eu vou votar nela. E você?

Nenhum comentário: