segunda-feira, janeiro 29, 2007

A história se repete mas a força dessa história é mal contada

Para quem defende o governo Lula, seria interessante ler esse texto do blog AParte, do blogueiro Jarbas Cordeiro de Campos. Segue um trecho o link e um trecho:

TRABALHADORES TRAINDO TRABALHADORES, É O CUMULO!

(...)
Na década de 50, cada segmento de trabalhador tinha seu Fundo de Previdência que lhe garantia a aposentadoria após trinta ou trinta e cinco anos de serviços e quem administrava os recursos também eram os trabalhadores, mas os recursos ficavam em depósitos em instituições financeiras estatais. E deu no que deu. O Governo com o mesmo argumento de hoje pegou os recursos dos fundos de previdências investiu em infraestruturas e outras coisas mais e pouco depois, não tendo como pagar ou repor o dinheiro da previdência ou seja da aposentadoria do trabalhador, extinguiu com os institutos estatizando a previdência do trabalhador que até hoje se encontra deficitária.
(...)

3 comentários:

Passarim disse...

Thiago,

Abs do Jarbas. Estamos na luta nessa nossa trincheira digital e contamos com sua parceiria. Obrigado pela visita. Jarbas

José Alberto Mostardinha disse...

Viva:

É isso, já lá dei a minha modesta opinião.
Tem uma boa semana.
Um abraço,

Anônimo disse...

Deu na coluna do Ancelmo Gois no Globo (só para assinantes) de hoje: o tucano Simão Janene, ex-governador do Pará, ganhou uma boquinha no governo Serra. Foi nomeado conselheiro da Companhia Energética de São Paulo com salário de R$ 4,5 mil. Quando é o PT que nomeia quadros, a imprensa cai em cima, dizendo que é um prêmio de consolação para derrotados, empreguismo e aparelhamento da máquina estatal.