sexta-feira, junho 15, 2007

Todos por Renan Calheiros

Chega a ser ridícula a atitude do Senado federal na defesa de seu presidente. Parece haver uma força incessante entre os senadores, até mesmo da oposição, para protege-lo, mesmo que as provas de sua inocência sejam insuficientes. Há uma vontade de fingí-las totalmente verdade, de forma a não intensificar as investigações. Veja que uma simples verificação da veracidade das notas fiscais, executada pelo Jornal Nacional, já desmente a versão de Renan. Até mesmo um exercício de contabilidade, como o apresentado por Veja, mostra como o presidente do senado não tem defesa. Deve ser por isso que Lula e sua base aliada, dentro dela Renan Calheiros, têm lutado tanto para diminuir a liberdade de expressão e de imprensa. Parabéns a Globo e a Abril pela coragem e cobertura dos fatos.

10 comentários:

CAntonio disse...

Caro Tiago,

A julgar pelas opiniões dos srs. Senadores, creio que deve existir pelo menos meio senador honesto por lá. Difícil é que a outra metade já tem um pé na lama.

SDS

Aninha Goulart ® disse...

Visitinha para conferir as novidades. Parabéns pelo blog! http://arquivinho.blogspot.com

Patrick Gleber disse...

Tiago,

Atualizei mais uma vez o post sobre o caso do exército boliviano.

Também te linkei no meu blog.

SDS

www.blogdopatrick.br21.com

Anônimo disse...

essa é boa: "mesmo que as provas de sua inocência sejam insuficientes"... eu não discordo do mérito da questão (embora ache a opinião postada um tanto ingênua e jamais chegaria ao ponto de elogiar a Globo e a Abril pelas matérias), mas não poderia deixar de destacar esse trecho, pois é um raciocínio absurdo, que inverte completamente a lógica do razoável. A culpa deve ser provada; e não a inocência!

Patrick Gleber disse...

Tiago,

Acredito que se Renan não cair quem acabará caindo é a Casa. O que você acha? Gostaria de receber sua opinião sobre o caso Rena no meu blog.

Abraço

www.blogdopatrick.br21.com

Anônimo disse...

Sergio B.
É impressionante como a nossa política é suja, esses políticos são todos farinhas do mesmo saco. É mais do que obvia a culpa de Renan, o pior de tudo isso é que eles brincam com o nosso dinheiro.

Unknown disse...

Manda prender os deputados e senadores desse país... que vergonha... esses políticos todos comprados... um deve para o outro favor... Rena Calheiros absolvido (isso é o Brasil)... a tem mais uma manda prender o presidente também pois ele não sabia de nada... (vc já viu o dono de uma casa não saber o que seus empregados fazem...LULA)

Anônimo disse...

Porque o Sr. não informa em seu Blog da venda ilegal da TVA do Grupro Abril com interesses secundários da Rede Globo? Porque o Sr. não fala sobre o interesse da Globo na emenda nº3??

Por trás dos interesses aparentes, existem muitos outros interesses que o povo não fica sabendo.

Tiago Albineli Motta disse...

Senhor Don Corleone, a venda da TVA foi totalmente legal. A Anatel analisou a operação por nove meses antes de aprová-la. De qualquer forma se houve alguma falcatrua no processo de aprovação, ela deve ser investigada, mas não pelo parlamento. Isso é questão de justiça, não de legislação. Mas é bom lembrar que se fosse ilegal a venda da TVA, a operação da venda da Net também seria, foi o mesmo negócio, com empresas do mesmo ramo. A diferença é que sobre a venda da Net ninguém levantará suspeitas pois tem a benção do coronel Dirceu.

Anônimo disse...

O Brasil e um pais horrivel.Sob todos os aspectos: politico, social, de seguranca, ou qualquer outro, nao e a Patria Amada e nem Gentil! E um pais que vive em clima de guerra e com numeros de guerra.Nao adianta tapar o sol com a peneira, o Brasil e um pais ruim demais mesmo! Em primeiro lugar ele e um sumidouro de dinheiro:nao importa o quanto vc ganhe e guarde, as taxas vao consumir o seu ganho.Tudo e muito caro e super taxado. Em segundo lugar temos a mortandade que arrepia!Nem em paises em guerra se morre tanto!Em terceiro lugar temos a fome, que e inexplicavel, ja que somos um dos celeiros agricolas mundiais.Em quarto lugar, e nao tao menos importante, temos uma das mais ativas pedofilias.Haja saco para aturar tantos tarados!
Em quinto lugar, temos uma reforma agraria mediocre e que nunca saiu do papel! Por isso temos tantas mortes e conflitos campais, sem necessidade,ja que o Brasil e tao grande que"nem cabe em si".
Em sexto lugar temos as mortes de mulheres, sejam pacatas donas de casa ou prostitutas, que nao tem seus algozes punidos com o rigor das leis.
Em setimo lugar temos o indefectivel horror aos homossexuais,em que assassinos sao soltos,e continuam soltos,e continuam matando quem tem outra orientacao sexual.
Em oitavo lugar temos os filhos de grandes(nao confundir com os filhos de Gandhi).Esses sao especiais.Filhos de deputados,senadores, e outros mais(inclusive magistrados),que matam,atropelam, queimam indios e andam bebados por ai e que nao podem ser autuados.(sabem com quem vc estao falando?)
Em nono lugar temos os donos,baroes, do trafico que tomam conta do Brasil, sejam de armas ou drogas, mas todos nocivos a sociedade brasileira.
Em decimo lugar, mas tambem muito eficaz e importante, temos essas famigeradas bolsas-qualquer-coisa, que cegam e embotam o cidadao.
Dez pecados capitais,dez maneiras de se acabar com um pais.
Assinado: Zenaidfe Veloso Storino(cidada consciente)