quarta-feira, julho 04, 2007

Essa gente finge cuidar do nosso corpo porque quer a nossa alma

Reinaldo Azevedo escreveu um texto bem interessante mostrando mais um recurso utilizado pelo governo Lula para asfixiar os meios de comunicação independentes. Eu já havia explicitado diversos deles aqui no Blog, mas nunca tinha pensando nisso. Realmente é muito perigoso.

O bolivarianismo de Lula: como o PT pretende fazer da Rede Globo a sua RCTV

"Os petistas não se conformam que o capitalismo possa financiar a liberdade e a independência editoriais. Quer tornar essas grandes empresas estado-dependentes"

7 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Isso e o fechamento do congresso.

Anônimo disse...

Sempre houve isso.Não é coisa do VELHACO.

CAntonio disse...

Isso só acontecerá se os meios de comunicação quiserem. Parece que eles não estão percebendo o risco.

Quando perceberem... já será tarde; assim aconteceu com a RCTV...

SDS.

Patrick Gleber disse...

Tiago,

Aguardo sua opinião lá em casa sobre a tragédia do Airbus da TAM.

Abs

Patrick Gleber
www.blogdopatrick.br21.com

Anônimo disse...

Cai por acaso no seu blog, mas quero fazer alguns comentários.

1. A Globo não é um veículo independente.

2. O maior anúnciante da Globo é o governo, então entender que a limitação da propaganda de cerveja é estratégia para sufocar a Globo, é uma estatégia burra, basta cortar os anúncios públicos, do BB, da Petrobrás etc.

3. Perigoso é só ver a Globo.

4. Sou PSDB, não o do Geraldo, do Mario.

Tiago Albineli Motta disse...

Bem vindo Wellington. Realmente, seu comentário é pertinente. Infelizmente hoje a Globo é dependente do aporte de capital do governo. O que faz com que ela não mais seja independente. Explicando assim o porque ela tem escondido tantos fatos escabrosos do governo Lula.

Contudo, a estratégia desse governo é tornar a empresa mais dependente ainda. Sem nenhum outro anunciante, só lhe restaria o governo, de forma que a Globo não teria escolhas.

Concordo que é perigoso só ver a Globo. Ainda bem que temos o SBT, Record, Band, RedeTV e TV Cultura. Ainda temos, porque aos poucos o PT vai tentar derrubar uma a uma, ou dominar, como está fazendo com a plin-plin.

Já eu não sou PSDB, nem de Geraldo nem do Mario.

Abração e volte sempre.

Anônimo disse...

Em um paiz onde toda dívida se resolve na base do despejo só se poderia esperar o que está acontecendo. É o seguinte, você deve algum dinheiro a alguém, então tome cuidado pois sua casa está na mira da justiça. Derrepente chega a polícia militar armada de automáticas. Po~em o cidadão na rua debaixo de chuva, com um par de cuecas e uma camiseta. As suas coisas são levadas para um galpão, onde são roubads e depredadas.
_O que se pode querer de um governo deste?
Eu mesmo respondo: -