sexta-feira, junho 20, 2008

E-mail sobre o CSS enviado a todos os senadores

Mandei essa semana o seguinte e-mail a todos os senadores do Brasil:

Não consigo entender como alguém pode ser a favor da volta do CPMF, transvestido de CSS. Um imposto com carater cumulativo e que onera principalmente aqueles que estão na base do consumo, inflacionando ainda mais os produtos e que não traz qualquer benefício à população, só ajuda mesmo aqueles que estão no poder, tendo mais dinheiro para comprar votos. O fato é que para não acabar com a CPMF, o governo fez um monte de terrorismo, ameaçando acabar com o bolsa família e dizendo
que teríamos deficit no orçamento. O que ocorreu foi exatamente o contrário, tivemos recordes e mais recordes de arrecadação. Ou seja, o governo ainda quer tomar mais dinheiro do povo brasileiro. E pra que? Pra bancar sindicatos e marajás. Um tremendo absurdo.

Me envergonhei de saber que todos os senadores do Rio de Janeiro votaram a favor ou se absteram da prorrogação da CPMF. Isso só legitimou mais ainda minha vontade da total renovação dos quadros
legislativos do povo fluminense. Sem duvida estão podres. Eu que votei em Dornelles, hoje me envergonho deste voto. Antes tivessemos eleições de avaliação, para verificar se determinados senadores deveriam continuar exercendo o mandato. Como isso ainda não é possível, fica só
o meu protesto. Dornelles, você envergonhou meu voto.

Segue abaixo alguns textos e estudos que mostram que a CPMF, e a CSS não são necessárias, bem como são danosas ao nosso povo:

- Por que a CPMF precisa acabar
- Jogo sujo do governo a favor da CPMF

Alguns senadores responderam meu e-mail sobre o CSS aqui: Resposta dos senadores ao e-mail sobre a CSS.

Nenhum comentário: