terça-feira, setembro 28, 2010

A inexplicável resistência a José Serra

A ultima pesquisa do Datafolha indica um possivel segundo turno entre Dilma e Serra. A minha torcida é que no Domingo, Marina Silva vire o jogo e consiga ir no lugar, ou do Serra ou da Dilma. Mas se este cenário não se concretizar, no segundo turno é óbvio que meu voto irá para Serra.

Tenho muitos amigos que não farão isso, que possuem uma implicância contra José Serra. E sempre que eu pergunto o porque disso eles não sabem responder. A resistência ao candidato vem da enorme propaganda negativa que foi feita do PSDB durante o governo Fernando Henrique, e nada mais.

Motivos para não se votar em Dilma existem centenas. Vai desde sua inabilidade política, às diversas suspeitas de corrupção em seu gabinete. Desde o falso PAC, que tem orçamento de propaganda maior do que de obras, às tentativas de aumentar o controle sobre a liberdade de expressão em seu governo.

Mas e contra José Serra? Todas as realizações dele foram benéficas ao país. São realizações permanentes. Leis e reformas que melhoraram e dão base para o fortalecimento do país. O PSDB criou o real, a lei de responsabilidade fiscal, o bolsa escola, que hoje é o bolsa familia, a lei de genéricos e muitas outras ações que hoje continuam. Não só pequenas reações como redução de IPI. Redução de IPI, acabou. Ajudou? Sim ajudou, mas e o futuro?

Sem contar que São Paulo é hoje o mais forte e desenvolvido estado brasileiro por causa da gestão dele, alckmin e de covas. Lembro de minha inveja ao saber que enquanto que o Rio de Janeiro em 8 anos de governo Garotinho, apoiado pelo PT, criou apenas duas estações de metrô, São Paulo construiu 3 linhas inteiras. Minas está indo para o mesmo lado com Aécio. Ambos governadores do tão mal falado PSDB são os que melhoram mais a vida da população.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu voto no Serra!!! 45 para presidente.
E se o Índio topar, me caso.
Que raio de homem lindoooooo.....