sexta-feira, julho 28, 2006

Indices de produtividade

Governo erra pela omissão de não ajudar os agricultores e volta a errar em punir os próprios agricultores por isso. Lula propõe rever os índices de produtividade que servem de critério para os processos de desapropriação de terras. Os novos indices propostos são muito proximos dos anos em que o Brasil teve safra recorde, assim a grande maioria dos produtores rurais ficarão reféns do governo. A agricultura por si já é uma atividade de risco, com essa medida quem terá disposição para investir nessa área? Se insistir nessa irresponsabilidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva porá em risco um dos principais trunfos comerciais do Brasil, tornará a economia mais vulnerável a choques externos e, de quebra, comprometerá a estabilidade de preços de alimentos, que é favorecida não por incompetentes e amadores, mas por produtores eficientes, sejam grandes ou pequenos proprietários.

3 comentários:

naomi . disse...

moro numa cidade que depende da agricultura - toda a indústria é de implementos agrícolas e o comércio depende dos funcionários das indústrias. nos últimos doze meses, cerca de 60% dos funcionários foram demitidos.

Andre Senna Duarte disse...

Finalmente o Pt vai mostrando a sua cara

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Tiago,
Fiz um pequeno recesso para reorganizar as idéias e reenergizar. Estamos de volta. Veja no Aparte: MDLN CONTRA TANTA PORCARIA. Abs. Jarbas