terça-feira, maio 29, 2007

Estudantes da USP contra a democracia

Para que uma democracia funcione, as leis devem ser respeitadas. É claro que nossos dirigentes petistas-sindicais não dão o exemplo, mas isso não é desculpa para que os pseudo-estudantes da USP infrinjam-nas. A ocupação da reitoria da USP é criminosa, e o que reinvindicam é acima de tudo uma estupidez. Na verdade, a maioria dessa minoria nem sabe o que está reinvindicando, acham que estão lutando pela autonomia da Universidade, como se prestar contas de seus gastos à sociedade fosse algo que tirasse a autonomia de uma Universidade. Todas as grandes Universidades do mundo são obrigadas a fazer isso, e ainda cobram mensalidade dos alunos. O restante dessa minoria tem alvo certo nessa greve, eleições 2008. Estão utilizando um bando de inocentes uteis para isso. Como afirmo isso com tanta convicção? Oras, se os decretos do governador são realmente incostitucionais como eles alegam, bastaria entrar na justiça contra eles. Ou seja, o que eles querem é fazer bagunça. Enquanto isso, a maioria dos estudantes e professores são punidos pela falta de vergonha de uns poucos.

O bom exemplo de estudantes vêm da Venezuela: Lá os estudantes protestam por uma causa nobre. Protestam contra a censura aos meios de comunicação. Aqui a censura está voltando e os estudantes lutam pra que a corrupção continue...

2 comentários:

Thati disse...

Eles não estão protestando só por isso, estão protestando pelo abondono do ensino público. Enfim....vim comentar sobre o post do lost, já que lá não da pra comentar. Quem estava no caixão acho que era o Ben, por isso o Jack fica tão transtornado, por que o Ben era a única esperança que ele tinha de voltar pra ilha.
Acho que é isso, mas pode ser tb que eu não estou comendo direito ultimamente.

Tiago Albineli Motta disse...

Thati, então estão protestando contra o agente errado. Deviam protestar contra o desleixo de professores e da administração da USP, que tem um orçamento altissimo e uma relação aluno x professor absurda, quando na verdade o que se vê é o contrário. Como a universidade tem autonomia, e isso o decreto não tira apenas obriga a prestação de contas, esses gastos exagerados estão sendo feitos não para benefício dos alunos, mas para benefício de outrem.