quarta-feira, maio 30, 2007

Rádio pirata e o país sem lei

Aqui no Brasil para burlar a lei basta inventar uma causa nobre, mesmo que a causa não seja tão nobre assim. O caso que ocorreu ontem, de rádios piratas de igrejas evangélicas interferirem no controle de vôo de aeroportos de São Paulo, ilustra bem isso. Rádio pirata é algo fora da lei, mas se você argumentar isso com algum pastor ou algum evangélico ligado a uma dessas rádios, ele irá contra-argumentar que para espalhar a "palavra do senhor" não é. Mesmo que isso possa causar um acidente aéreo com várias mortes. Ou seja, roubar é pecado, mas roubar uma frequencia de rádio não. Que lógica é essa?

A mesma coisa acontece com os diversos "movimentos sociais". O MST invade propriedades privadas e ninguém é preso. E o pior, o governo também desrespeita a lei quando compra terrenos invadidos para reforma agrágria. Pela lei, é proibido fazer isso em um terreno invadido. Mas no Brasil, basta dar uma desculpa de que é pelo bem social. Acontece que a lei que proibia terrenos invadidos de serem vendidos ao governo foi feita para impedir que os grandes detentores de terra patrocinassem os sem terra para poder superfaturar seus hectares para o governo. Ou seja, essa lei simplesmente é ignorada no governo Lula.

Outro exemplo é a invasão da reitoria provocada por estudantes da USP. Além de estarem brigando para que não haja transparência nas contas da universidade, eles estão agindo contra a lei. Aposto que se alguém invadisse a mansão de um deles, eles não gostariam. Mas pimenta no dos outros é refresco né. É o mesmo que os evangélicos, invadir o espaço dos outros tudo bem. Para eles não importa se os outros estudantes estão sendo prejudicados, nem que o dinheiro dos impostos do povo de São Paulo está sendo desperdiçado por dias sem aulas.

4 comentários:

Thati disse...

Eu uso o Firefox.

Al Berto disse...

Viva Tiago:

Não poderia estar mais de acordo contigo.
Bom fim de semana.
Um abraço,

CAntonio disse...

Tiago,

O que acontece é que o caráter foi definitivamente sepultado.

Bom final de semana

Unknown disse...

Meus amigos td bem que tem que legalizar mas alguém ai sabe dizer quando uma radio pirata contribuiu na queda de um avião?