quarta-feira, outubro 15, 2008

A incoerência política de Jandira Feghali

Para surpresa de muitos, a eterna candidata a alguma coisa, Jandira Feghali do PCdoB, apareceu ontem na propaganda política de Eduardo Paes, candidado a prefeito do Rio de Janeiro pelo PMDB. O mais incrível foi o discurso que ela fez, convocando os eleitores a votarem em Paes para irem contra um suposto projeto "privatista" de Gabeira, por ele ter o apoio do PSDB.

Só para lembrar Eduardo Paes é afilhado político de Sérgio Cabral. Ambos são do PMDB. Sérgio Cabral como governador tem feito um belo programa de privatização no Estado do Rio de Janeiro, terceirizando até mesmo serviços da polícia militar. A mais recente é a intensão de privatizar o aeroporto internacional do Rio de Janeiro.

Não que eu seja contra privatizações, mas é no mínimo curioso que a comunista esteja defendendo o voto em uma ala com esse tipo de gestão. E ainda vociferando contra ela.

O fato é que Gabeira, que não possui plano algum de privatizar nada, apenas de fazer parcerias público-privado, é um candidato que deixou claro que não irá fazer alianças em troca de cargos. Isso não é nem um pouco apetitoso por aqueles que em troca de um carguinho trocam até de ideais. Jandira, novamente fez esse papel.

No legislativo, durante o governo Fernando Henrique votou contra todas as propostas que o executivo mandou para o congresso. Todas, sem exceção. E também as combateu. Durante o governo Lula, muitas dessas propostas, dentre elas a reforma da previdência, que foram iguais às do presidente anterior, foram aceitas pela parlamentar.

E agora, ela faz parte da aliança com Eduardo Paes. Qual será o cargo que ela ganhará?

Nenhum comentário: