terça-feira, outubro 21, 2008

Mais um boato da campanha de Paes

Eduardo Paes tem espalhado boatos de que Gabeira propôs uma lei a favor da pedofilia no congresso. Mais uma mentira do candidato, que desde o ínicio da campanha, vem não só sujando as ruas com panfletos e santinhos, mas sujando a própria imagem espalhando mentiras e criando intrigas.

A verdade é que Gabeira propôs a revogação de duas leis do direito penal que tipificam como criminosos, por exemplo, pais que permitem namoro entre um jovem de 19 anos e sua filha de 17 anos. Pela lei atual, o jovem e os pais deveriam ser encarcerados por um período de 2 a 4 anos. Essas leis faziam muito sentido na década de 40, mas atualmente não fazem sentido algum. As leis que tipificam os crimes de pedofilia não são afetadas e continuarão a existir.

Aliás, se utilizarmos o argumento de Paes contra, por exemplo, o novo código civil, que foi aprovado nos anos 90, diríamos que hoje o estupro é permitido. Quando na verdade o novo código civil apenas descaracterizou o sexo anal como estupro. Ou seja, de má fé, Eduardo Paes têm tentado enganar a população.

Você vai continuar acreditando nesse candidato?

Outros boatos que a campanha maldosa de Eduardo Paes têm tentado espalhar podem ser encontrados aqui: Boataria contra Gabeira

Nenhum comentário: