quarta-feira, agosto 09, 2006

Lula esquece da educação

Na Educação, enquanto o governo Lula contingenciou verbas e atrasou a adoção do Fundeb, o governo FH promoveu a universalização do ensino fundamental para as crianças de 7 a 14 anos. Quase nove milhões de crianças foram atendidas pelo Bolsa Escola. O número dá a dimensão do que a educação representa para o partido: 97% daquelas em idade escolar estavam matriculadas ao fim do governo. Já o número de alunos do ensino médio cresceu 77,5%, passando de 4,9 milhões para 8,7 milhões. Já o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) atendeu 809 mil crianças e reduziu em 26% o número de trabalhadores infantis. Embora bem-sucedido, o programa não contou com apoio do governo Lula.

Um comentário:

ubirajara disse...

Deixo aqui um convite e uma convocação:

Quem quiser acompanhar e debater as questões polêmicas que a disputa eleitoral para o governo de Minas Gerais traz, deve acessar o MinasBlog. Basta clicar no link a seguir: http://www.itvmg.org.br/minasblog O MinasBlog é um espaço democrático, informativo e interativo.

Se você quer saber o que pensam políticos, artistas, intelectuais e acadêmicos sobre o assunto, também vai encontrar no MinasBlog uma série de artigos, entrevistas e comentários de pessoas que realmente sabem o que dizer sobre cada área em particular, além de uma cobertura diária sobre o que a mídia não quis comentar.

MINASBLOG -> http://www.itvmg.org.br/minasblog