sexta-feira, agosto 04, 2006

Industria brasileira sofre com Lula

Mesmo com o bom momento internacional a produção industrial do Brasil caiu 1,7% em junho na comparação com maio e 0,6% em relação a igual período do ano passado, segundo consta da Pesquisa Mensal Industrial divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE. O recuo foi o maior desde setembro, quando a produção diminuiu 2%. A queda de maio para junho foi generalizada, segundo o instituto, e atingiu 17 dos 23 ramos de atividade pesquisados.O destaque de queda ficou com Veículos automotores (-4,6%) e Outros produtos químicos (-4,8%). A indústria extrativa caiu 3,4% frente a maio. Enquanto isso, Chile e México, tendo governos decentes e comprometidos com o desenvolvimento do país, continuam crescendo, deixando o Brasil na lanterninha da américa latina.

9 comentários:

Labestia disse...

A Indústria sofre, a Agricultura sofre, o Comércio sofre, a classe média sofre. Com Mulla no comando, tudo desce a ladeira! Menos os bancos, é claro. Mulla é o atraso, o ranço, a derrocada! Ou tiramos elle de lá, ou elle acaba com a gente.

Tiago Motta disse...

Com certeza labestia. Pior ainda é o crescimento pífio num momento em que o mundo estava em ascensão. Enquanto a américa latina cresceu quase 13% nesses tres anos, o Brasil cresceu apenas 7%. Só cresceu mais que o Haiti.
Absurdo.

Ricardo disse...

E ainda assim cresceu mais do que todo o período de 8 anos do nosso sociológo do PSDB, né??

É impossível comparar níveis de crescimento, os custos de cada país são distintos.

Vejamos o do Brasil. Não foi Lula quem inventou custo-Brasil não, meu chapa. Não foi ele quem universalizou a Previdência, levando benefícios a quem não contribuiu. Não foi ele quem sucateou a infra-estrutura, os portos, as ferrovias, os aeroportos. Não foi ele quem burocratizou o processo de abertura de novas empresas, não foi ele quem estabeleceu uma carga tributária de quase 40%, não foi ele quem criou os cartórios, privatizou mal, desaparelhou a máquina pública, criou a taxa Selic mais alta do mundo etc etc. Em nenhum outro país da AL (exceto Cuba) há um sistema "socialista" de saúde nos moldes do SUS, que tem um custo alto para a sociedade.
Que fique claro: Lula tá consertando uma montanha histórica de barbeiragens. Isso leva tempo. Nossa decolagem, pelo peso da carga, é mais lenta mesmo.
Outros dados: A Argentina foi ao fundo do poço em 2001, por isso seu crescimento se dá em maiores índices.

Anônimo disse...

O chefe da Coordenação da Indústria do IBGE, Silvio Sales, atribuiu o recuo a uma série de fatores, como greve em montadoras e na indústria extrativa, um dia útil a menos em relação ao ano passado, paralisações informais em razão da Copa do Mundo e a redução do volume de exportações.

Além disso, ele cita que sondagens da indústria já começaram a apontar um aumento de estoques.

Hernandes disse...

Ricardo.

Respondendo.
O FHC pisou na bola também,então caiu fora(Serra pupilo perdeu) ,entrou o Lula e ta fazendo pior,alias,ta fazendo melhor também,melhor que o Haiti.PARABENS.Cai fora também,se o Alckmin não fizer melhor,tchau também,temos que parar de tertarmos ficar comparando fulano com ciclano,QUEM VIVE SE COMPARANDO AOS OUTROS NÃO ESTÁ SEGUROD DOS PRÓPRIOS FEITOS.

O Brasileiro tem que aprender,não está bom,cai fora,sem essa de
-ah mas o anterior......"....o resposta
-O anterior não fez melhor e caiu fora e votamos em você e oque você fez ??Nada também,então Tchau"

Olha me desculpa,estou me formando em engenharia,portanto depende do industrias e crescimento economico para minha carreira.Chega de militancia de 25 anos dizendo que eram diferentes e agora querem nos enfiar garganta abaixo "SOMOS IGUAIS"...

Entre as hipocrisias Lulistas(PT) puramente populista e o sociologo Tucano,meu caro,fico com o Tucano sem duvidas apesar de morrer de amores por ele,hoje sei dar valor na capacidade de quem merece.

Grande Abraço!
Me perdor por alguma critica mais "acentuada",nada pessoal.

Ricardo disse...

Henandes,
Busco tão-somente dar as evidências de que Lula faz muito melhor; se não consegue ver, é por que não quer, ou por um preconceito que é incentivado pela grande mídia, toda ela anti-Lula. É claro que devemos reconhecer erros e acertos, mas, honestamente, esta "contabilidade" é amplamente favorável ao nosso presidente, ao nosso atual governo.

Tiago Albineli Motta disse...

Hernandes, concordo contigo. FH não fez um governo perfeito, mas foi muito bom comparado ao de Lula.

Também sou dessa opinião. Se não foi bom, cai fora. Lula não foi bom, cai fora!

Alckmin foi ótimo em São Paulo, por isso merece ter uma chance para a presidencia. Se for ruim, cai fora também. Mas duvido que ele seja ruim. Ele é muito capacitado e tem muita vontade política.

Hernandes disse...

Posso contar um coisa Triste pra você?

EU VOTEI E GRITEI PELO LULA VIU..
OQUE EU GANHEI COM ISSO??UM BANANA...

O Salario de meu pai por exemplo está 70% defasado,em outras palavras estamos 70% mais pobres enquanto o próprio lula esta 95% mais rico.SEM FALAR NO CASO LULINHA.

Reconheço que ele fez boas coisas,pelo menos não ficou mexendo na econômia,mas poderia ter feito melhor.

A gota d'gua foi escutar da boca dele que o Brasil não tem pressa pra crescer.
Olha isso me jogou no chão,fez eu acorda pra realidade.Populismo Lulistico é absurdo.

Você tem geito de ser um kra muiito inteligente,parabens por discutir sem ofensas como a maioria que são cegas pelo PT.

Não da kra,não tem como.Coisa boas por coisas boas o FHC Também fez.O Lula só colheu os frutos lah do primeiro mandato FHC,as coisas tinham que caminhar bem mesmo mantendo rumo,controlando a inflamação sem planos mirabolantes...uma hora tem que acalma mesmo.

Quantas Crises mundiais o Lula enfrentou??
NENHUMA

E mesmo assim ele conseguiu fazer o Brasil crescer miseros 2,5%...

Fora os cortes nas contas publicas pra cobrir a imensidão de gastos com cargos e ministérios sem nescessidade pra ficar empregando "companheiros".

Não da né kra,não tem como...
Todo mundo Pobre,todo comerciante ferrado ai,toh cansado de escuta Ptista "fulo" da vida com PT.

Não vamos tampar o sol com a peneira e ver a realidade que LULA e populismo é uma piada.

Não quero imaginar mais quatro anos de PT sem maioria com a econômia mundial a beira de um crise como ja está avisado.

Abração!=)

Ricardo disse...

Vamos imaginar 4 anos com Lula arrumando a casa cada vez mais. Usando bem a única coisa que consigo elogiar do FHC, que é a lei de responsabilidade fiscal, instrumento de racionalização da economia. Não adianta ter pressa pro crescimento não – Lula tem razão. Brasil carrega o custo histórico que as elites lhe impuseram, há enormes desequilíbrios, não temos trabalho escravo (como a China) e uma legislação trabalhista que encarece tudo (diferentemente da China). Temos o SUS, que nenhum outro país emergente tem (nem a corrupção em torno dele). Temos uma previdência que paga a quem não contribuiu (coisa da CF 1988). E temos pobres e miseráveis demais para matar a fome, para educar, para dar habitação, e principalmente, empregos. Não se faz isso de uma hora pra outra.É trabalho de geração! Agradeço a leitura, espero retornar e não quero entrar no debate rasteiro.
Abs!
Ricardo