segunda-feira, agosto 28, 2006

Apesar de você amanhã há de ser novo dia

No Amapá a eleição está esquentando e o clima está tornando-se algo parecido com os anos de chumbo da ditadura militar. Com a força do coronelismo, José Sarney tenta a todo custo censurar os blogs que se posicionam contra sua candidatura. O blog da Alcilene Cavalcante foi dos primeiros a ser censurado, chegou a ser tirado do ar. Leia mais na reportagem Coligação de Sarney entra com ações na Justiça até contra blogs no Amapá.

Não é novidade as tentativas de censura por parte do governo Lula e seus aliados. Para quem não sabe, Sarney, assim como Jader Barbalho e Newton Cardoso, é um grande aliado do candidato a presidencia. Desde o inicio de seu mandato o petista têm tentado promulgar leis de censura aos meios de comunicação como a Ancinav e a CFJ. As ultimas tentativas são as censuras aos blogs e a luta para tentar tirar do ar o Orkut. Leia mais sobre as tentativas de censurar os meios de comunicação no artigo Absolutimos Chavista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo apoio. Nós do Amapá precisamos do apoio de todos para tirar esse poder podre de Sarney. Ele está morrendo de medo de perder as eleições para Cristina, uma negra, corajosa e competente que cresce a cada dia na aceitação do eleitor. Solicito que conheçam e divulguem o site da adversária de Sarney no Amapá. A mulher que está fazendo sarney tremer www.cristina401.can.br

Anônimo disse...

Mingana Kewgosto

Ofereco me, como caricaturista, pra dar retoques naquele muro. Pena que estou no Japao (Mingana Kewgosto). Nao confundam Show Sarney com Xo Sarney. Preparem-se. Vamos ter que importar comida. Serah que teremos que procurar boi no pasto? Quando falta comida e a demanda eh grande = INFLACAO.

Al Berto disse...

Viva:

..."Pelo pouco tempo que me foi dado conhecer da política brasileira já constatei que a classe que a dirige é culturalmente muito pobre e intelectualmente desonesta."...

Aguardo o teu comentário no EG.
Um abraço,

Anônimo disse...

Olá Chapundifórnio (risos)
boa noite.
Excelente a publicação.
Esse é o verdadeiro tiro que saiu pela culatra. Apesar do poder do senador, sua atitude autoritária já está correndo o mundo, com o repúdio de todos.

beijos

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Valeu Tiagão,

Reação em Rede. Pode acreditar vão passar a respeitar mais os blogueiras. Abs. Jarbas

Anônimo disse...

Sou maranhense, de São Lúis, amo minha terra apesar de tudo mas, em todos os anos de eleição que Sarney ou sua família foram candidatos neguei meu voto a eles. Jamais votei ou votarei em qualquer membro dessa tão malfadada família. É um desgosto para nós brasileiros ter pessoas assim tão desonestas que só pensam no seu bem estar, nas coisas deles, no que vão fazer com o dinheiro público e não estão nem aí para os pobres. Constroem mansões por onde quer que passe, têm flts e hotéis em Barreirinhas, cobrm uma fortuna por uma diária, são os verdadeiros 'Donos do Mar(anhão)'. A Bíblia diz que devemos orar por nossos governantes, mas esses não querem a oração que vem de Deus, preferem fazer pactos com o demônio que é mais confortável para eles terem o poder, a corrupção, a ganância, extorquindo e se dando bem no final. Quem já descobriu alguma maracutaia de Sarney? Descobrem de todo mundo, mas a dele está bem guardada, em algum lugar do inferno, pois, ninguém decobre. Mas um dia tudo isso vai ser revelado e não vai demorar. Quando o poder Sarney acabar, a sua família vai entrar em parafuso, principalmente a 'menina birrenta' que só faz desmantelos. Criou obras e estradas fantasmas e abriu linhas de créditos para pobre moradores de Rosário, numa fábrica que hoje é denominada de 'o maior depósito de ar comprimido do mundo', pois não tem nada dentro e os pobres estão desmoralizados, devendo bancos em contas que nunca viram a cor do dinheiro. É isso que queremos para o nosso país? São esspas pessoas que queremos para nos manipular mais uma vez? Chega!!! Basta de Sarney!!! Estou com vocês e acho que vou até usar uma camisa dessas para acabar de vez com essa corja de safados e pilantras.
Xô Sarney, o show já acabou, e agora, de vez!
Abraços Helena