terça-feira, agosto 29, 2006

PDT e a social democracia

Ontem assisti no horário eleitoral os candidatos a deputado federal do PDT pregando moratória de dívidas e reestatização de empresas privatizadas. Na hora me lembrei do blog Estados Gerais do Senhor Mostardinha, em que ele afirma que este partido é o único associado à internacional social democrata e portanto o único partido social democrata do Brasil.

Ponderei então, será que a social democracia internacional prega esse tipo de atitude. Vejo pelos países europeus que nenhum segue preceitos de inchamento de máquina como os que o PDT prega. Dessa forma, será que associar-se à internacional o torna um partido social-democrata?

O PSDB, este sim é um partido que segue os preceitos da social democracia, a chamada terceira via. Por isso creio ser besteira essa associação à internacional. De que adianta uma organização dessas que prega uma coisa na Europa mas que aceita no Brasil um partido como o PDT, que prega o inchamento do estado, o fechamento comercial, moratória de dívidas e reestatização de empresas privatizadas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez um professor de história disse no curso pré vestibular que só existiam dois partidos no congresso: o dos que têm poder, e os sem poder. Por isso as velhas raposas nunca saem de Brasília, e sempre inventam como tirar sarro da nossa cara.

Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. disse...

Tiago,
Bom dia. Estou montando uma rede Nacional/Internacional de blogueiros e preciso que vc me informa em que Estado ou País vc está. Quero colocar antes de cada link no APARTE a sigla do estado do blog linkada. Por exemplo, se vc concordar, o seu link ficará assim: SIGLA DO ESTADO ou NOME DO PAIS/NOME DO BLOG. Ok ! Veja no APARTE alguns já estão assim. Acredito que está forma de links demonstrará organização e nos fará mais respeitados do que somos. Precisamos esquentar nossas costas, com nossos blogs unidos, ligados em rede. Abs. Jarbas